O vereador, Anderson de Tuca(PDT), um dos mais fiéis a Edvaldo, que votou contra MP da liberdade econômica, votou pelo aumento do IPTU, aumento do salário de vereadores e outras coisas mais, agora pula fora como se nada tivesse acontecido.
Em seu terceiro mandato consecutivo, Anderson de Tuca(PDT) é conhecido pelo histórico apoio ao prefeito Edvaldo Nogueira(PDT). O extremo defensor dos projetos do prefeito que resultaram na Aracaju que vivemos hoje, com inúmeros problemas em quase todos os setores, percebe, com a astúcia de um daqueles políticos carreiristas que não se importam com o povo, que a gestão atual cai em descrédito, e hoje, se assanha para surfar no projeto de Yandra Moura(União Brasil) e partir para o seu quarto mandato.
Quarto mandato. É isso mesmo. Aumento de IPTU e aumento de salário de vereadores, foram projetos aprovados por Anderson, além disto o vereador foi contra medidas importantes como a MP da Liberdade Econômica do governo Bolsonaro que visava fomentar a atividade empresarial sobretudo dos pequenos negócios. Vindo de um partido comunista como o PDT tais posições não é novidade, mas, jurar lealdade a causa e depois fugir quando o barco afunda, aí já não é comunismo, é Tuca. E apoiar um quarto mandato de um vereador assim, é masoquismo, é não querer mudança, é dizer que está tudo bem com Aracaju.
O vereador não se fez presente na convenção de Yandra que ocorreu no Gonzagão na noite desta sexta-feira (26/07), mas mandou um grupo de mulheres bem pagas para representá-lo. É claro que ele não podia aparecer, não é? Afinal, Yandra Moura(União Brasil) é concorrente de Luiz Roberto(PDT), e Tuca não podia trair o partido que o lançou na política e fez dele um vereador “bem-sucedido”. Aliás, não pode. Assim diz o bom senso, a coerência e a honestidade. De que lado o vereador está no fim das contas? Será que do próprio bolso?
Se é algo que o eleitor deveria ter aprendido durante o governo Bolsonaro é que o debate eleitoral não pode focar somente no Executivo, como se não existissem as casas legislativas. O eleitor não pode ficar pensando nos prefeitos e esquecer os vereadores, pois, eles são parte ativa da gestão pública municipal. Eles votam leis, eles propõem leis e eles fiscalizam, ou pelo menos, é este o dever deles. E delegar estas funções a qualquer um é um erro fatal que pode causar um estrago em qualquer cidade, estado ou país. Por isto o Aracaju24h Notícias está disposto, diferentemente da mídia tradicional, a debater os vereadores. Desperta Aracaju! Desperta!