Últimas pesquisas apontam para a consolidação do segundo turno em Aracaju
Emília Corrêa continua liderando, mas um segundo pode favorecer a candidata Yandra Moura.
A mais recente pesquisa DATAFORM/ECM, divulgada em Aracaju, confirma a liderança da vereadora Emília Corrêa (PL) na corrida eleitoral para a prefeitura da capital sergipana. No entanto, a atenção agora se volta para o crescimento consistente da deputada federal Yandra Moura (União), que vem reduzindo a distância para Emília a cada semana, consolidando uma disputa polarizada e cada vez mais acirrada.
O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o número SE-03119/2024, foi realizado entre os dias 10 e 12 de setembro, entrevistando 1.000 eleitores aracajuanos em diversos bairros da cidade. Com uma margem de erro de 3,10%, a pesquisa aponta Emília Corrêa na liderança com 28,2% das intenções de voto, enquanto Yandra Moura aparece logo atrás com 24%, uma diferença de apenas 4,2 pontos percentuais. O dado reforça o cenário de um segundo turno entre as duas, que parecem consolidar suas posições à frente do pleito.
Já a mais recente pesquisa Quaest, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SE-00971/2024, foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Aracaju, entre os dias 13 e 15 de setembro, mostra Emília Corrêa (PL) com 36% das intenções de voto, Yandra (União Brasil) com 18% e Luiz Roberto (PDT) com 13%.
As pesquisas mostram um cenário de equilíbrio que consolida o segundo turno. Emília Corrêa lidera, mas segundo turno pode favorecer a candidata Yandra Moura.