Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Jornalista da Folha diz que mensagens secretas escancaram Moraes

Em texto veiculado na Folha de S.Paulo, o jornalista Ranier Bragon analisou o caso envolvendo o ministro de Moraes, logo após a Folha veicular uma reportagem de denúncia contra o magistrado. Segundo o jornal, Moraes usou TSE fora do rito para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre outras coisas, é dito que Moraes pedia informalmente
relatórios específicos contra figuras da direita.

É revelado também que o magistrado fazia pedidos de produção de relatórios contra determinados alvos ao juiz instrutor do seu gabinete no STF Airton Vieira.

Por meio de WhatsApp, então, Vieira repassava os pedidos, sem ofícios ou decisão, para Eduardo Tagliaferro, chefe da AEED (Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação) do TSE.

Tagliaferro recebia os pedidos e com sua equipe monitorava redes e grupos de conversas para produzir os relatórios seguindo os pedidos do gabinete.

Ao analisar o teor do caso, o jornalista Ranier Bragon sustenta que “o gabinete do ministro se valeu de mensagens privadas no aplicativo para simular a produção de relatórios que, mais tarde, seriam usados por ele mesmo para embasar ações contra expoentes do bolsonarismo”.

“Nos autos, o órgão de combate à desinformação levantava de forma espontânea supostas ameaças ao regime democrático e ao processo eleitoral e entregava o resultado nas mãos do juiz para a sua decisão imparcial, como se imagina o Estado democrático de Direito. Na prática, as supostas ameaças eram farejadas pelo próprio magistrado. Fora dos autos, ordenava secreta e informalmente a produção de relatórios. Horas depois, tomava, aí sim nos autos, as medidas restritivas baseadas nos mesmos relatórios que havia encomendado”, pontua Bragon.

“É como se Moraes escrevesse: baseado nas evidências colhidas por mim mesmo e por mim mesmo já recriminadas de imediato, decido”, observa o jornalista, que pontua ainda que até “os próprios autores do modelo sabiam que estavam sapateando sobre as regras. Fosse diferente, tudo seria feito às claras, como todas as coisas corretas são feitas”.

Fonte: Folha de São Paulo

Share Article:

Redação Aracaju24h

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se

Para receber as notícias

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

sobre

O Aracaju 24H é um portal de notícias comprometido em informar com agilidade e profundidade os acontecimentos que impactam Aracaju, Sergipe e o Brasil. Nossa missão é oferecer uma cobertura jornalística clara, atualizada e acessível, abordando temas que vão da política e economia ao cotidiano e esportes.

Nosso compromisso é com a verdade e a pluralidade de vozes, garantindo que nossos leitores estejam sempre bem informados para formar suas próprias opiniões. Com uma equipe dedicada e atenta, buscamos destacar os temas mais relevantes para a sociedade sergipana e além.

Acompanhe nossas atualizações diárias e faça parte da nossa comunidade nas redes sociais. Juntos, construímos um espaço de informação livre, crítica e conectada com a realidade.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons