Carminha Paiva já inicia corrida eleitoral com a campanha enfraquecida
Após uma convenção partidária que não conseguiu atrair o público esperado e perdas de apoios políticos importantes, Carminha Paiva (Republicanos) e Padre Inaldo (PP) iniciarão a disputa pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro com a campanha enfraquecida. Nas redes sociais, a pré-candidata prometeu realizar “a maior convenção do município”, mas não conseguiu o feito, demonstrando, mais uma vez, a fragilidade da candidatura.
No mesmo dia da convenção, realizada no Conjunto João Alves, Carminha e Padre Inaldo sofreram perdas importantes no agrupamento, já que o Secretário Municipal de Transporte, Tininho Estevez, e a vereadora Fernanda Estevez decidiram se juntar à oposição. Outro abalo foi a falta de aceitação popular à escolhida para vice-prefeita, Larissa Franco (PP), nora do ex-prefeito Zé-Franco (PP), que tem pouquíssimos trabalhos prestados à população do município.
Outra questão que enfraquece a campanha de Carminha é a estratégia de ignorar as problemáticas do município para dar luz à gestão de Padre Inaldo, com um discurso que promete “avanço”, mas não apresenta propostas palpáveis. Esse caminho é bastante perigoso, tendo em vista que a atual gestão tem grande rejeição e diversos pontos fracos, como um histórico de negligência com áreas como o Guajará e o Santa Cecília, além de problemas na saúde e educação.