Atacante ex-Palmeiras leva 43 mil pessoas ao Santiago Bernabéu, protagoniza momento curioso com irmão mais novo e fala sobre emoção da família: “Não estava nos planos”
As lágrimas de Endrick ao se ver diante de 43 mil pessoas no Santiago Bernabéu foram o auge da apresentação do brasileiro no Real Madrid. Mas a chegada do jovem brasileiro no novo clube foi além. Outros momentos marcaram a cerimônia e chamaram atenção dos milhões que seguem o gigante espanhol.
A emoção de Endrick era o reflexo do sentimento de toda sua família, que esteve presente no evento que marca a nova fase do agora ex-Palmeiras. O jovem, de 18 anos, não conteve o choro ao ver os pais, Douglas e Cíntia, bastante emocionados na plateia perto do palco montado no gramado do Santiago Bernabéu.
Na entrevista coletiva, o atacante disse que não imaginava se emocionar tanto.
“Não estava nos meus planos (chorar). Mas como disse, desde criança amo o Real Madrid”, disse o atacante.
O pai de Endrick, Douglas Ramos, chorava antes mesmo da entrada do filho no campo. A imagem chamou atenção dos comentaristas que fizeram a transmissão da apresentação na TV oficial do Real Madrid. Quando o atacante subiu ao palco e teve o nome gritado, Douglas se emocionou ainda mais.
Os pais de Endrick, Douglas e Cíntia, se conheceram trabalhando em serviços gerais do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Douglas chegou a ser ajudante de pedreiro depois. A família se mudou para São Paulo, e o pai do atacante passou a trabalhar no setor de limpeza da Academia de Futebol do Palmeiras.
Endrick vai começar os trabalhos como jogador do Real Madrid neste domingo. Ele vai antecipar o início da pré-temporada, apesar de ter direito a férias prolongadas por ter disputado a Copa América com a seleção brasileira. Vini Jr., Rodrygo e Militão, por exemplo, devem se apresentar depois.
Ainda sem suas principais estrelas, que participaram da Euro e da Copa América, o Real Madrid faz pré-temporada nos Estados Unidos. A equipe de Carlo Ancelotti fará três amistosos no país, contra Milan (31/07), Barcelona (03/08) e Chelsea (06/08). A estreia oficial na temporada é no dia 14 de agosto, contra a Atalanta, na Supercopa da Uefa.